Marketing

EAD/Digital

O Marketing é uma área essencial para conectar empresas aos consumidores, impulsionando negócios e construindo relacionamentos duradouros com o mercado. Durante a formação no curso de Marketing da Faculdade Três Marias, os alunos desenvolverão competências práticas e estratégicas para criar campanhas impactantes, analisar tendências de mercado e elaborar estratégias inovadoras. Com foco na experiência do cliente e nos resultados, o curso prepara os futuros profissionais para atuarem de forma criativa e eficiente, contribuindo para o sucesso de marcas em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

Objetivos

O curso de Marketing tem como objetivo a formação de profissionais responsáveis por criar estratégias que conectem empresas e consumidores, promovendo o crescimento de marcas e o fortalecimento de relacionamentos no mercado através de uma ampla diversidade de ações criativas e estratégicas.

Atuação

O profissional graduado em Marketing pode atuar desenvolvendo estratégias individuais ou coletivas para empresas de diferentes portes e segmentos, como agências de publicidade, departamentos de marketing, startups, e-commerces, ou até mesmo como consultor independente. Suas atividades incluem o planejamento e a execução de campanhas publicitárias, análise de mercado, gestão de marcas e comunicação digital. Além disso, sua atuação é compatível com diversos setores, como o mercado corporativo, o empreendedorismo, a pesquisa, o ensino superior, entre outros.

Componentes Curriculares

1° SEMESTRE
Teoria Organizacional
Empreendedorismo
Direito Comercial e do Consumidor
Educação e Novas Tecnologias
Desenvolvimento de Pessoas e Equipes
Cultura e Sociedade
Direitos Humanos e Cidadania
Unidade Curricular de Extensão (UCE)
2° SEMESTRE
Planejamento Estratégico
Comportamento do Consumidor
Estratégia de Negociação e Vendas
Pesquisa e Análise Mercadológica
Avaliação do Desempenho
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Unidade Curricular de Extensão (UCE)
3° SEMESTRE
Marketing Digital
Marketing de Serviços
Marketing de Relacionamento
Desenvolvimento de Produtos e Marcas
Planejamento em Publicidade e Propaganda
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social
Unidade Curricular de Extensão (UCE)
4° SEMESTRE
Gestão de Projetos
Planejamento em Logística
Marketing de Varejo
E-commerce
Governança Corporativa
Língua Brasileira de Sinais
Unidade Curricular de Extensão (UCE)

Coordenação do Curso

Coordenação

Gilberto Cristiano

Mestre

Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba. Foi membro do Observatório de Pesquisa e Prática em Administração (OPPA) no período de 2015 a 2018. Fez parte do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC) no período de 2015 a 2021. Desenvolve suas pesquisas no âmbito do Ensino e Aprendizagem em administração, Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Currículo Lattes

Infraestrutura

Infraestrutura

A EESAP foi e continua sendo minha melhor escolha. Vejo os meus sonhos sendo validados e se tornando reais. Sou uma Pernambucana orgulhosa em dizer que sou aluna EESAP.

A EESAP está me possibilitando, além de todo arcabouço jurídico, uma preparação adequada para o mercado de trabalho.

Enquanto aluna, posso afirmar, com propriedade, a excelente qualificação da nossa Faculdade, que prepara os discentes para um futuro promissor, correspondendo com a busca almejada pelo mercado atual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

EESAP promove V Semana de Farmácia

Nos dias 28 e 29 de abril, a Faculdade EESAP realizará...

Ler mais

João Araújo, da EESAP, é nomeado Delegado do CREFITO-1

Coordenador Geral da EESAP, João Araújo, é nomeado Delegado do Conselho Regional de Fi...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

Talentos na Praça

“Talentos na ...

Ler mais

Masterclass - ABA na Escola

A Escola Técnica EESAP anuncia a realização da Masterclass “ABA na Escol...

Ler mais

Localização

Localização